sábado, 9 de junho de 2012

Benefícios das Plantas Medicinais

plantas medicinais

Um estudo realizado em 2004 resultou na descoberta de que pelo menos 30% de todos os adultos têm tentado fitoterapia ou alternativa. Nos últimos anos, essa percentagem tem crescido devido a uma maior consciencialização. A razão para isso é mais devido à educação do que qualquer outra coisa, porque as pessoas sabem mais agora parte das ervas na medicina têm desempenhado ao longo dos anos. As ervas medicinais desenvolveram um nicho na comunidade de jardinagem, devido à sua história antiga.
Os medicamentos fitoterápicos e remédios são o resultado de séculos de tentativa e erro e, na história mais recente, experimentação científica. A grande maioria dos medicamentos tem uma base em plantas naturais. Um exemplo é a aspirina, que vem da casca do salgueiro. É uma das mais comuns de todos os medicamentos, na forma sintética que você compra no balcão.
O quinino é outro fármaco derivado da árvore cinchona. É claro, o ópio vem da flor de papoula. Estes dois medicamentos poderosos nunca teria existido sem a planta que o originou. Embora ambos tenham uma má reputação por causa de como eles têm sido usados, ambos têm legítimos usos medicinais.
O hipericão tem sido usado por séculos como um antidepressivo, e muitas pessoas tomam religiosamente só para paz de espírito. Foi testado em mais de 40 ensaios clínicos e mostrado para ajudar a depressão leve e moderada.
Ginkgo é a raiz do extrato EGb 761, que é usado para melhorar o conhecimento e julgamento de pessoas que sofrem de doença de Alzheimer. Isso foi testado entre pessoas com mais de 65 anos com mal de Alzheimer, bem como a demência, e os resultados têm sido positivos.
Valerian foi um tratamento para pessoas com distúrbios do sono durante séculos. Ao contrário de muitos dos tipos de sintéticos de pílulas para dormir, valeriana não deixa ressaca na manhã seguinte.
Echinacea é um dos produtos mais usados (ervas). Como acontece com muitos remédios de ervas, a ciência não concordo totalmente com seus benefícios. Os estudos clínicos realizados por 14 entidades distintas sobre o efeito da Echinacea sobre o resfriado comum resultaram em evidências de que ela diminui a chance de pegar um resfriado em 58%. Echinacea também reduziu a duração do resfriado, quando foi contratado, por 1,4 dias.
Como em qualquer tratamento, a supervisão de um profissional é importante. Verifique com seu médico ou farmacêutico antes de usar qualquer tipo de droga. Todas as ervas mencionadas aqui podem não ser práticas em um jardim pessoal.
Crescer ervas medicinais é um começo para a auto-tratamento para algumas condições, mas não se esqueça de nada investigação pretende ingerir ou utilizar topicamente.




Fonte: Benefícios das Plantas Medicinais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário