sábado, 21 de janeiro de 2012

Plantas medicinais podem ser o melhor remédio



É nítido que entre tantas plantas medicinais, há sempre aquelas que agente ate mesmo encontra em casa no meio da grama, as que muitas vezes pensamos que é apenas um matinho. Como é o caso do tansagem, é uma plantinha encontrada muitas vezes em meio a grama ou em terrenos com bastante umidade e pouca vegetação. Por isso é que digo que muitas vezes não sabemos nem mesmo o que é.
Outra planta que esta entre as plantas medicinais mais comuns, é a alcachofra, que serve como diurético, contra diabetes, colesterol, pressão alta, problemas de fígado e muito mais. O alecrim também é outra das diversas plantas medicinais que fazem muito sucesso, é anti-séptico para o pulmão, calmante, auxilia contra problemas de memória, é contra problemas de cansaço mental e muito mais.

A espinheira santa combate problemas de estomago, combate as dores provocadas pela acidez dos alimentos, evita a fermentação dos alimentos no estomago e a formação dos indesejados gases. As espigas de milho e seus cabelos, contem sais minerais super importantes, sais de cálcio, potássio, estereoma, ceras, glúcide e muito mais.
O eucalipto é uma planta super importante contra a arma, é expectorante, balsâmico, combate bronquite e sinusite. O poejo, contra dores estomacais, gases e problemas com p estomago. O chá de sene também é muito recomendado para substituir os laxantes e purgativos e ainda oferece a vantagem de não mudar a rotina do tubo digestivo. A famosa pata de vaca, combate a tão temida diabete, é antidiarreica, diurética. Como podemos perceber, são os mais diversos tipos de plantas que nos fazem muito bem, muitas vezes nem deixam que precisemos usar remédios farmacêuticos. E o melhor de tudo é que se cuidarmos regularmente, elas nos permitem nem ao mesmo ter essas doenças.
Fonte http://www.ideiasmodernas.com/tenha-sempre-em-casa-plantas-medicinais-para-curar-doencas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário