quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Plantas Medicinais brasileiras – De A a Z

plantas medicinais 2 Plantas Medicinais brasileiras   De A a Z 
Plantas medicinais
 são plantas que têm uma utilização médica reconhecida. A fitoterapia é uma das mais antigas formas de tratamento médico na história humana, e poderia ser considerada um dos precursores do comércio farmaceutico moderno. Plantas medicinais podem ser encontradas crescendo em várias locais do mundomundo.
Pessoas que trabalham com plantas medicinais pode processá-las de várias maneiras. Muitas plantas contêm compostos farmacologicamente ativos, que pode ser alcançado através de  chás, tisanas, e outras preparações. As plantas podem também ser misturados entre si para alcançar um resultado desejado, ou processados ??para tornar os medicamentos homeopáticos, junto com medicamentos para aplicação tópica, tais como óleos e cremes.
A história de estudar e trabalhar com plantas medicinais é bastante longo. Químicos estão sempre estudando as plantas medicinais que não foram pesquisados ??antes, para identificar quais compostos ativos podem ser encontrados nessas plantas, e para ver como os compostos funcionam. Normalmente, o objetivo é desenvolver uma versão sintética do composto que pode ser facilmente produzida em um laboratório e acondicionados em preparações farmacêuticas. Os químicos também se interessam em conhecer como essas plantas foram utilizadas no passado e se funcionaram no tratamento de alguma doença.
Preparações feitas com plantas medicinais estão disponíveis no mercado em lojas de produtos naturais. Algumas preparações são amplamente utilizadas na comunidade médica convencional.
De acordo com a legislação brasileira estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os fitoterápicos são obtidos a partir de plantas medicinais. No Brasil o controle de qualidade de produtos naturais são muito rigorosos.
plantas medicinais 3 500x295 Plantas Medicinais brasileiras   De A a Z

plantas medicinais brasileiras 1 500x448 Plantas Medicinais brasileiras   De A a Z

plantas medicinais brasileiras 2 500x304 Plantas Medicinais brasileiras   De A a Z

plantas medicinais brasileiras 3 Plantas Medicinais brasileiras   De A a Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário